Os PiKaS eLiTe TeAm
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

turbo vs aspro no uno!

2 participantes

Ir para baixo

turbo vs aspro no uno! Empty turbo vs aspro no uno!

Mensagem por ventura Qui 18 Out 2007, 9:29 pm

O motor Fiat de 1 litro tornou-se com o tempo um motor difícil de se obter mais potência sem se recorrer a preparações mais pesadas ou sobrealimentação, pois sai de fábrica com potência específica já elevada. Fornece perto de 60 cv/l, marca considerável para qualquer motor de duas válvulas por cilindro. Muitos têm procurado obter mais potência desse motor, mas sua "preparação" original traz como efeito colateral a redução do torque, o que pode tornar o carro bastante fraco no uso urbano. Por isso a melhor opção de preparação para os motores de 1.000 cm³ é a sobrealimentação, de preferência com turbocompressor, que não necessita de parte da (pouca) potência do motor para funcionar, como ocorre com o compressor, e não requer a (cara) recarga do sistema de óxido nitroso -- além de o turbo não submeter o motor ao desgaste que a busca entrada do "nitro" produz.
Pode-se também optar, como alternativa de menor custo, por uma recalibragem do carburador e do sistema de ignição, que quando bem-feita até melhora o torque. Este ganho, por sua vez, abre uma "brecha" para a colocação de um comando de válvulas mais "bravo" e até de um coletor de escape dimensionado, que reduziriam o torque retornando-o ao valor original. Para recalibrar o sistema de ignição do Mille Electronic -- o mesmo dos motores de 1,5 litro com injeção monoponto, embora seu carro possua um carburador comum sem qualquer auxílio eletrônico -- é necessário recorrer a uma caixa de gerenciamento eletrônico de ignição, que permite alterar a curva de ignição de um sistema como o seu, que não dispõe de distribuidor.
Em ambos os casos, turbo e aspirado, pode-se ter um compromisso com a durabilidade do motor. Para tanto é recomendável usar o motor com consciência, sem abusos, e (no caso do turbo) optar por uma pressão de superalimentação baixa. Na preparação aspirada, o veneno não deve exigir altas rotações para fornecer potência, sendo preferíveis comandos mais "mansos", válvulas e carburadores menores.
ventura
ventura
Os PiKaS

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/10/2007
Idade : 44
Localização : taquara /jacarepagua

http://www.clubedouno.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

turbo vs aspro no uno! Empty Re: turbo vs aspro no uno!

Mensagem por NIJUNI Sáb 20 Out 2007, 11:48 pm

Boa marquinho de grande ajuda para quem quer dar uma mexida parabens !! pelas informações sera de grande ajuda !! fui !!! Laughing What a Face Suspect
NIJUNI
NIJUNI
Os PiKaS

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/10/2007
Idade : 40
Localização : JPA PRAÇA SECA

http://WWW.OSPICASFORUMEIROS.COM

Ir para o topo Ir para baixo

turbo vs aspro no uno! Empty Re: turbo vs aspro no uno!

Mensagem por ventura Sáb 20 Out 2007, 11:49 pm

se prescisar sabe opnde me achar
kkkkkkkkkkkkkkk
abs
ventura
ventura
Os PiKaS

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/10/2007
Idade : 44
Localização : taquara /jacarepagua

http://www.clubedouno.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

turbo vs aspro no uno! Empty Re: turbo vs aspro no uno!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos